Curitibano de 24 anos lança primeiro clube de assinatura para fãs de carros e fatura R$ 250 mil ao mês
[caption id="attachment_1146" align="aligncenter" width="300"]
Criado no início da pandemia, o Car Club ultrapassou os 4 mil assinantes em todo o país e tem plano de expansão para 2022[/caption]O primeiro, e ainda único, clube de assinatura para fãs de automóveis do país é uma iniciativa do jovem curitibano Leonardo Reis, de 24 anos. Apreciador de carros e, acima de tudo, um profissional extremamente criativo, Leonardo transformou um antigo desejo de empreender em uma marca altamente lucrativa. Hoje, o Car Club reúne mais de 4 mil membros, possui um faturamento de cerca de R$ 250 mil e envia mensalmente, para todo o Brasil, kits com produtos criados especialmente para os aficionados por carros.O sucesso do Car Club se deve principalmente à fidelidade dos fãs de automóveis, consumidores assíduos de produtos sobre o universo e que buscam novidades a todo momento. “Fiz uma pesquisa de mercado e notei rapidamente que era um nicho carente de atenção por parte dos clubes de assinaturas. Só vi projetos assim nos Estados Unidos. A pandemia tinha acabado de começar e utilizei o tempo ocioso para montar meu plano de negócios e em seguida já comecei a botar a mão na massa. O resultado veio antes do esperado, com centenas de assinantes já nos primeiros meses”, conta Leonardo, que trancou a faculdade de Direito para se dedicar em tempo integral à empresa.Cada caixa do clube de assinatura é enviada mensalmente para a casa do cliente, geralmente com uma tema novo que é projetado numa camiseta exclusiva, cartazes, adesivos, aromatizadores, produtos para o carro, chaveiros e surpresas que variam a cada ciclo."Nos conectamos com vários amantes do automobilismo, mas em especial com aquela figura que tem sempre um caixinha dedicado aos cuidados e gasolina do fim de semana, que passa o sábado embelezando o carro e gosta de personalizar o veículo. Também aqueles fãs bem tradicionais, que participam das exposições de bairro e são loucos por carros antigos", conta.Os clientes compram de duas formas, assinando o clube para receber todo mês, ou comprando para presentear, sem a fidelidade. “Os dois formatos são permitidos e aqueles que optam pela compra para presentear acabam voltando para consumir outras vezes”, explica Leonardo. A mensalidade do Car Club é de R$ 49,90 e para 2022 a empresa deve trazer outras duas modalidades de assinatura, uma premium e outra, super nichada, para fãs de carro que não têm carro.Outras metas para o ano que vem são captar investimento e dobrar a quantidade de membros, batendo os 8 mil assinantes. “Já estamos conversando com grandes empresas do segmento para entrar com novos produtos e muitas novidades devem chegar em breve”, finaliza Leonardo.Mais informações em https://www.sejacarclub.com/index.html e https://www.instagram.com/boxcarclub/