Empresa promove economia de 87 milhões de litros de água com formas de bolo que não precisam ser lavadas
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A Sulformas já vendeu quase 30 milhões de unidades do produto e sela compromisso com a sustentabilidade com a nova campanha Eu Não Lavo Forma[/caption]
Fazer bolo e não precisar lavar a forma já é uma realidade. As formas sustentáveis que servem para bolos, panetones e outros doces e salgados comercializadas pela Sulformas bateram a incrível marca de 27 milhões de unidades vendidas desde a criação da empresa, em 2016. Recentemente, a marca viu o número de vendas crescer em 800% durante a pandemia do novo coronavírus, quintuplicando o tamanho da companhia.Em 2020 a procura pelas formas sustentáveis aumentou em ritmo acelerado, tendo em vista que a recessão econômica levou muitos brasileiros a buscarem fontes de renda alternativa, como a venda de bolos e doces. Além de ambientalmente corretas, as formas sustentáveis tornam a vida do empreendedor mais fácil porque, além de não precisar lavar, elas podem ir normalmente ao forno e já servem como embalagem. Após o descarte, se decompõem em até 180 dias.Para consolidar o posicionamento do produto frente ao público que se preocupa com o meio ambiente, em setembro a Sulformas lançou a campanha “Eu Não Lavo Forma”, que enfatiza a economia de água num momento em que a estiagem é um problema vivido em quase todo o território nacional. A campanha busca impactar consumidores de Norte a Sul do Brasil, já que o produto está disponível em todos os estados, incluindo o Distrito Federal.Segundo Anderson Oliveira, sócio-diretor da Sulformas ao lado de Charles Erthal, a perspectiva é aumentar ainda mais a economia de água entre o principal público consumidor: as boleiras. “Toda a economia já gerada até agora com as formas que não precisam ser lavadas corresponde a 81 milhões de litros de água, pois a limpeza de cada forma de plástico ou alumínio exige ao menos três litros. Ficamos felizes em ampliar um pouco mais o termo “sustentável” para os nossos clientes. Uma sustentabilidade que começa com um produto biodegradável, que traz economia de recursos hídricos e economiza muito tempo. A estimativa para 2020 é a venda de 25 milhões de unidades e o lançamento do Econômetro, que vai contabilizar o impacto total da ação em relação ao consumo hídrico”, explica.A origemAs formas sustentáveis vendidas pela Sulformas são produzidas pela multinacional italiana Ecopack, que atualmente já é a fornecedora de grandes empresas como Bauducco, Nestlé, Kopenhagen, Casa Suíça e Grupo Bimbo (este com marcas como Ana Maria, Nutrella, Pullman, Crocantíssimo). A Sulformas é a distribuidora oficial da marca no Brasil e também responsável por popularizar o conceito do produto no varejo.“São vários tipos de ganho no uso das formas sustentáveis. Além da questão ambiental, as boleiras encontram um produto completo, que já funciona como embalagem, o que leva também a uma produção mais rápida. Há ainda a economia com o desmoldante, um produto que precisa ser aplicado quando é necessário tirar o bolo da forma antes de embalar”, finaliza Charles.Para acompanhar a campanha #eunãolavoforma, acesse o site eunaolavoforma.com.br.