Mercado de embalagens se prepara para a Páscoa

A Páscoa de 2022 foi muito positiva para o comércio e segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) o movimento no último ano foi de R$ 2,16 bilhões em faturamento, um aumento de 1,9% em comparação com 2021. Para 2023, a expectativa é de mais crescimento e de acordo com a Sulformas, principal startup de embalagens para confeitaria do país, a projeção de vendas está em 120% a mais que na última Páscoa.

Os ovos seguem como o principal item, mas os produtos à base de chocolate, como bolos, bombons, pães, tortas e biscoitos se destacam cada vez mais, principalmente no portfólio de micro empreendedores que trabalham de casa, como boleiras e doceiras. Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o crescimento do profissional de confeitaria no regime MEI (Micro Empreendedor Individual) cresceu vertiginosamente e das 20 atividades mais comuns entre os MEI’s, sete são relacionadas ao setor alimentício.

“O trabalho para a Páscoa inicia com pelo menos seis meses de antecedência. Neste momento a distribuição está a todo vapor e corremos para suprir todos os estados brasileiros com as embalagens. Quem precisa comprar em grande quantidade não pode deixar para última hora”, conta Anderson Oliveira, sócio-diretor da Sulformas.

O carro-chefe das vendas da Sulformas para a Páscoa é a Coleção Simples Bem-Feito, que consiste em cinco modelos de caixa para ovos de 50g a 500g desenvolvidas para ser adaptáveis para qualquer confeiteira.

“Além das embalagens, geramos emprego nestes períodos importantes do ano, como Páscoa e Natal. Muitos destes postos de trabalho se tornam efetivos durante o ano, em mais um movimento importante para a economia como um todo”, finaliza Anderson.