Nacione apresenta novo posicionamento da Marco Brotto Expeditions
[caption id="attachment_1001" align="aligncenter" width="300"]
Projeto traduz o sonho das viagens em busca da aurora boreal em cores vibrantes e design contemporâneo[/caption]A aurora boreal, um dos fenômenos mais raros e belos do mundo, foi inspiração para a Nacione, agência de branding especializada nos mercados de esporte, entretenimento e turismo, com operação no Brasil, México e Reino Unido e clientes em mais de 15 países. A agência assina a nova identidade visual da Marco Brotto Expeditions, uma das principais agências de viagem do país, especializada em roteiros de caçada à aurora boreal e reconhecida internacionalmente pelo foco na experiência.Marco Brotto, diretor da empresa, se tornou conhecido como O Caçador de Aurora Boreal após realizar mais de 80 viagens em busca do fenômeno e obter, até aqui, 100% de sucesso nas visualizações. A retomada do turismo após a vacinação contra a Covid-19 foi determinante para Brotto renovar a marca e se reapresentar ao mercado.“Ver a aurora boreal é um sonho de muitos. Um momento único e muito esperado por quem planeja concretizar esse desejo. O rebranding buscou transformar esse sonho em imagem, com cores vibrantes e design contemporâneo, onde o cliente consegue sentir um pouco do que é viver esta experiência, com todo o encantamento e segurança que proporcionamos a cada grupo”, diz Brotto.Ricardo Carvalho, diretor de projetos e fundador da Nacione, conta que o mercado do turismo em geral costuma focar em vender o destino, quando Brotto faz diferente e isto refletiu em todo o novo posicionamento. “O foco da Marco Brotto Expedition é na experiência, na qualidade do atendimento e do acompanhamento, em levar as pessoas ao melhor lugar no melhor momento, sem deixar de lado a segurança absoluta na operação. O projeto traduz esses valores da marca, em novas cores e formas, mas mantendo a sua história e integridade”, detalha.O projeto é considerado uma evolução da marca anterior e envolveu uma atualização estética da assinatura e da linguagem visual para o momento atual da empresa.Principais mudançasA principal mudança é a uma postura de comunicação ainda mais contemporânea e assertiva, alinhada aos produtos, serviços e destinos de viagem e ancorada no principal elemento da linguagem visual: a aurora boreal e suas cores vibrantes. “Trouxemos exemplos de aplicação que organizam toda a operação da agência, desde o momento de encantamento com o produto até o momento da viagem e experiência com os clientes. São recursos gráficos que permitem o uso completo, tanto no digital, como nas redes sociais, quanto nos materiais de identificação da equipe em viagem”, explica Carvalho.A Nacione também criou um novo ícone, inspirado na letra A, de aurora, que mistura os raios e luzes do fenômeno em uma seta que aponta para o céu. Desta forma, a ideia de luzes e cores foi materializada em um ícone único, criado e customizado para a Marco Brotto Expeditions.