Startup Octo é destaque em reality show sobre empreendedorismo
A curitibana Octo é uma das startups para ficar de olho nos próximos anos. Sob o comando do CEO Rodrigo Otávio, a Octo desenvolveu uma ferramenta que descomplica a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), principalmente pelo valor acessível e o respaldo remoto em tempo integral. Desde sua criação em 2020, o Octo ganhou novos clientes todo mês e prevê um crescimento de 300% ainda em 2022.
Não à toa a Octo recebeu destaque em sua apresentação no reality de empreendedorismo Rocket, que descobre talentos nas áreas de Agro & Indústria, Varejo, Vida, Gestão e Again. Segundo André Santini, Diretor de Marketing e Comunicação da Ligga Telecom, um dos palestrantes da edição, “Inovação é valor, mas não somente aquele valor que você entrega a um cliente final, mas valor a toda cadeia produtiva. A Octo trouxe uma solução que me chamou atenção pelo seguinte, você poder apresentar um conjunto de soluções com diagnose e plano de ação para as empresas que ainda não se tocaram da LGPD”, conta.
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) tem transformado a rotina de empresas de todo porte e a adequação à lei é complicada e exige amplo conhecimento jurídico e tecnológico. O projeto do software Octo foi criado em duas frentes, visando atender aos dois perfis mais comuns entre o empresariado. Um plano mais simples é o de locação do software da LGPD como serviço para quem já tem familiaridade com a lei fazer a gestão do projeto de forma autônoma, e a mentoria, na qual um especialista jurídico e um profissional de segurança da informação auxiliam o cliente no processo de adequação.