ANPB anuncia premiação inédita no mercado de mídia

A Associação Nacional de Publishers do Brasil (ANPB) e a ad tech PremiumAds acabam de anunciar a criação do Brasil Publisher Awards (BPA), premiação que vai destacar a criatividade e excelência no setor de publicações digitais no Brasil. A iniciativa tem o patrocínio master da MGID e apoio da ShowHeroes e Seedtag.

A primeira edição do evento vai acontecer ainda em 2024 e promete celebrar inovações e contribuições de publishers e ad techs que produzem conteúdo relevante, preciso e que seguem elevados padrões éticos e jornalísticos.

“O BPA pretende também impulsionar o progresso da mídia digital no país, fortalecendo o compromisso com qualidade e responsabilidade”, explica o empresário Marcelo Petrelli, que preside a ANPB.

Petrelli destaca que um dos objetivos é a democratização de acesso dos publishers a oportunidades de negócios, qualificação e profissionalização do setor. Entre as categorias previstas estão a de melhor site de notícias estadual, melhor site de entretenimento, entre outras.

“A premiação vai abranger toda a complexidade do mercado digital, reconhecendo diferentes áreas de atuação e tipos de publishers”, completa Riadis Dornelles, COO da PremiumAds.

O regulamento e o início das inscrições no Brasil Publisher Awards serão divulgados ainda em outubro. Mais informações já podem ser solicitadas pelo email coordenacao@anpb.com.br.