Catalunya Filmes apresenta Marcelo Jacob como novo produtor executivo
Com formação em cinema e uma vasta experiência na indústria audiovisual, Marcelo Jacob acaba de assumir o cargo de produtor executivo na Catalunya, produtora audiovisual sediada em Curitiba (PR).
Hoje com um currículo de peso, Marcelo reúne experiências valiosas no setor. Ainda estagiário, trabalhou na produtora O2, conhecida pela produção de filmes nacionais renomados como "Cidade de Deus" e "Ensaio sobre a Cegueira". Além disso, colaborou em projetos de diretores aclamados como Fernando Meirelles, Luciano Moura e Paulinho Caruso.
"Ao longo de 16 anos atuando em grandes produções e gerindo grandes equipes, adquiri a experiência necessária para contribuir para o momento da Catalunya, que mira projetos cada vez maiores", conta Marcelo.
Caio Bocuti, CEO da Catalunya, revela que o primeiro projeto da produtora curitibana com Jacob na produção é um filme que tem a participação do jornalista Evaristo Costa, gravado para o banco digital Asaas. “Trouxemos o Evaristo de Londres a Curitiba para gravar esse trabalho”.
Bocuti explica que o produtor executivo é aquele que coloca a mão na massa, compreendendo os recursos necessários para que um filme aconteça, coordenando todos os aspectos logísticos, administrativos e estratégicos.
Marcelo atuou como produtor executivo por cerca de oito anos na Produtora Vetor Zero de São Paulo, conhecida pelos trabalhos com a Coca-Cola, Burger King, Volkswagen e Budweiser. “A experiência do Marcelo vai ser essencial para os projetos desenhados pela Catalunya para os próximos ciclos”, conclui.
Sobre a Catalunya
Fundada em 2014, a Catalunya Filmes é uma produtora de audiovisual que iniciou sua trajetória em Curitiba (PR) e hoje atua em diversos países. Reconhecida no mercado pela qualidade e escala de atendimento.
Nos últimos cinco anos, a Catalunya registrou um crescimento de mais de 200%, com um aumento de quase 30% só no último ano. Além disso, a equipe da empresa cresceu consideravelmente, demonstrando seu compromisso com a qualidade e excelência.
Outro passo estratégico nesse momento de crescimento é a recente construção de um estúdio próprio em Curitiba, abrangendo mais de 400m². “O objetivo é fortalecer ainda mais a infraestrutura da Catalunya que hoje conta com 20 pessoas no time, trabalhando em projetos no Brasil e nos Estados Unidos”, revela Bocuti.
Segundo ele, a expansão internacional reflete a visão global da empresa e sua capacidade de oferecer serviços de alta qualidade em diversos mercados.