Um dos hábitos mais difíceis de eliminar é o de roer unhas, um vício que atinge cerca de 30% da população mundial e 45% das crianças. O vício de roer unhas tem o termo técnico de oncofagia. No caso das crianças, pesquisas indicam que aquelas com menor desenvoltura social tendem a criar o hábito.
A Home Sushi Home inaugurou uma unidade curitibana há dois meses e trouxe para a cidade um modelo de delivery que inclui promoções imperdíveis como o saldo de Cashback a cada compra e preços especiais promocionais todos os dias da semana.
A Membracel, curativo de celulose cristalina capaz de substituir temporariamente a pele, conquistou o selo de Produto Eco Sustentável do Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN), programa de certificação ambiental que identifica produtos que por meio da implantação de sistemas sustentáveis reduziram consideravelmente os impactos ao meio ambiente.
O que diria Maria Montessori sobre aquele aluno que nunca traz o material certo para a escola? Ou Piaget sobre a criança que vai muito bem em história e patina severamente em geografia? Como Vigotski ajudaria a solucionar aquele caso de isolamento social que está acontecendo desde o início do ano e a professora não sabe mais o que fazer?
Neste sábado (27) Curitiba recebe na Pedreira Paulo Leminski a turnê “Legacy of the Beast World Tour 22“ da banda Iron Maiden, uma das mais emblemáticas do rock. O Hard Rock Cafe Curitiba não poderia ficar de fora deste momento de celebração e promove um esquenta para os fãs da banda que tiverem ingresso para o show na Pedreira. Basta apresentar o ingresso de quinta-feira (25) a segunda-feira (29), em qualquer horário, para ganhar na hora um chope Heineken de 340 ml.
Fenômeno deve aparecer no céu de grandes centros urbanos dos Estados Unidos
Empresas devem adotar um código de conduta para evitar conteúdos discriminatórios
Em 2020 o Senado Federal estabeleceu que o dia 8 de agosto é o Dia Nacional da Pessoa com Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença grave, sem cura e que atinge um entre cada 10 mil nascimentos. A AME compromete a capacidade de produção de uma proteína que interfere nos neurônios que comandam a parte motora, e esta deficiência causa fraqueza muscular, atrofia dos músculos e torna difícil respirar, engolir e se mover.
O vulcão Fagradalsfjall, na Islândia, entrou em erupção na última semana e está movimentando o turismo mundial. As explosões estão 10 vezes mais fortes em relação ao ano anterior – quando também entrou em atividade – e fica a apenas 15 km do aeroporto de Reykjavik, capital do país, onde integra o sistema vulcânico composto de 32 vulcões.
Bons produtos e bons negócios surgem ou melhoram na crise, não é mesmo? Pois é exatamente isso que a Sulformas, uma startup na área de embalagens para confeitaria fez. Pensando na inflação alta e na queda do poder de compra do brasileiro, a Sulformas tem trazido muitas novidades que se adequem ao contexto econômico atual. E um desses lançamentos está fazendo muito sucesso: a Slice Cake, uma embalagem para fatia de bolos.
Para homenagear todas as famílias neste Dia dos Pais (14) o chef Henrique Campos apresenta novamente no cardápio do Figurate Italian Food a pizza Milano, um sucesso de público e que também é a preferida de seu pai, o fotógrafo Marcos Campos.
Pensado especialmente em quem não consome carne, ou nenhum produto de origem animal, e adora comida japonesa, o menu da Home Sushi Home é repleto de opções diversificadas para todos os gostos, incluindo um combinado com 22 peças.
O fim de semana de Dia dos Pais promete ser muito mais gostoso para quem for aproveitar a manhã no Hard Rock Cafe Curitiba. A casa oferece das 9h ao meio-dia um menu completo de café da manhã no estilo norte-americano, além de presentes selecionados especialmente para a data à venda na Rock Shop.
A curitibana Octo é uma das startups para ficar de olho nos próximos anos. Sob o comando do CEO Rodrigo Otávio, a Octo desenvolveu uma ferramenta que descomplica a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), principalmente pelo valor acessível e o respaldo remoto em tempo integral. Desde sua criação em 2020, o Octo ganhou novos clientes todo mês e prevê um crescimento de 300% ainda em 2022.
Uma das maiores redes de comida japonesa inaugura unidade na capital paranaense